Uma das ações desenvolvida em nossa U. Escolar foi a visita ao Campus da UFT, levamos nossos alunos do 9º ano para conhecer todo espaço e cursos oferecidos pela universidade. Os mesmos foram atendidos pelos professores e acadêmicos com muita atenção e carinho. Aprendemos um pouco de tudo que a UFT oferece, e um dos lugares mais apreciado pelos alunos foi o laboratório científico, cujo é o mais equipado do estado de Tocantins.
Este blog objetiva a interação da Escola Mul. Gilberto Rezende Rocha Filho com as demais UEs e comunidade em geral, na troca de experiências escolares, informação, comunicação e divulgação de eventos; como também, ser usado pedagogicamente como uma ferramenta de colaboração e construção coletiva de conhecimentos.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
SOLETRANDO
Um grande avanço e destaque para a nossa escola foi a participação no "SOLETRANDO ESTADUAL", ficamos felizes pelo empenho de nossos alunos, nos classificamos entre as oito escolas finalistas no concurso de soletração. Parabéns à toda equipe escolar e ao PROGRAMA COOPERJOVEM e SEMEEJ que contribuÍram com este destaque estadual!!!!!
Parabéns para os alunos LUCAS BARROS e LUARA MÁXIMO pelo destaque alcançado!!!
Parabéns para os alunos LUCAS BARROS e LUARA MÁXIMO pelo destaque alcançado!!!
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Dia "D" da leitura dos alunos da 1ª fase do Ensino Fundamental

No dia 25/03/11 realizou-se o dia "D" da leitura dos alunos da 1ª fase (do Programa Circuito Campeão); utilizando-se fantoches além de livros infantis, cartazes, etc. Visto que desta vez os fantoches deram uma inovada no processo da leitura; permitindo que os alunos através de manipulações, pudessem apreciar melhor a história, melhorar a oralidade, a criatividade e a interpretação; e demonstrar os sentimentos, as emoções e os valores inseridos na história e em seus personagens.
terça-feira, 12 de abril de 2011
Projeto interdisciplinar e multidisciplinar do coordenador do LABIN (Josiel) sobre o bullyng
Partindo da afirmativa de que o bullyng é um fenômeno que acontece em qualquer contexto social onde seres humanos se interagem; da necessidade de: se aplicar a interdisciplinaridade e multidisciplinaridade, trabalhar temas transversais, inserir as mídias e tecnologias no processo ensino-aprendizagem de forma integrada com a prática pedagógica; do fato do bulling incidir com maior frequência nas escolas (percentual de 70%); e que ao mesmo tempo, as escolas se encarregam de atividades educacionais; viu-se a necessidade de se trabalhar a pedagogia de projetos com a elaboração e implementação deste no processo ensino-aprendizagem. Para que se possa melhorar o envolvimento e a harmonia entre todos os atores escolares (gestão, equipe pedagógica e administrativa, professores, alunos e pais), combater e evitar o bullyng no contexto escolar, na comunidade local e buscar mais qualidade para o ensino. Os alunos envolvidos no projeto são os do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e os da Educação de jovens e Adultos (EJA).
Ações do projeto:
Ação 1: palestra informativa, de discussão, socialização e conscientização sobre o tema para pais, alunos e todos os servidores da escola.
Ação 2: todos os professores das disciplinas envolvidas desenvolverem atividades no processo ensino-aprendizagem de forma interdisciplinar e multidisciplinar.
Ação 3: montagem de um mural informativo/educativo com texto e imagem sobre o assunto.
Ação 4: montagem e apresentação de uma peça teatral.
Ação 5: produção e apresentação de vídeo.
Veja o vídeo abaixo sobre o bullyng.
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Rádio escolar "Rezendinho"
Professor/coord. LABIN: Josiel
Veja o vídeo abaixo muito importante sobre a rádio escolar.